4º Ano - Novembro
4º Ano/Profª Adriana
Atividades não presenciais
14 a 18 de Dezembro de 2020
|
Ø Atividades enviadas via whatsapp: Dia: 14/12 - SEGUNDA- FEIRA (referente às atividades dos dias de 7 a 11/12) Dia: 21/12 - SEGUNDA- FEIRA (referente às atividades dos dias de 14 a 18/12)
Pedimos que observem a data de
entrega das atividades para uma melhor organização de todos! Obrigada! |
Segunda-feira: 14/12
Þ Educação Física (com vídeo explicativo) – Profª Soleane B. de Lima
Trevisan
|
Þ ATIVIDADE: ·
PESCARIA AO ALVO Materiais necessários: Um Bastão, barbante com um lápis preso na
extremidade e uma garrafa pet como alvo. Tentar colocar o lápis dentro da garrafa utilizando apenas uma das
mãos. |
Þ Arte (vídeo) – Profª Sabrina Krauss
Terça-feira: 15/12
·
Essa semana continuaremos as nossas atividades referentes ao Natal.
Produção textual:
Hoje vamos escrever uma cartinha para o Papai Noel.
Logo após, envia uma foto para a profe e depois coloca tua cartinha embaixo do
pinheiro que enfeitastes com tua família.
Quarta-feira: 16/12
Arte:
Vamos
confeccionar cartões de natal para presentear os nossos familiares. Segue
algumas sugestões.... Capricha nos cartões, tenho certeza que quem ganhar irá
amar!
Quinta-feira: 17/12
Arte:
Hoje tu vais criar um enfeite bem bonito para a tua
árvore de Natal. Podes escolher algum elemento da natureza, algo que pode ser
reaproveitado (tampinhas, cd`s, tecidos, bolinhas ...) e cria junto com os
familiares um enfeite para a tua árvore ficar ainda mais linda!
Sexta-feira:18/12
Produção textual:
Hoje vamos fazer uma reflexão!
Relata como te sentistes esse ano, como foi estudar
em casa, não estar em contato presencial com os colegas, professores, amigos e
até familiares, o que aprendestes com tudo isso, o que começou a dar mais
valor, o que percebeu que tem que mudar no mundo, nas relações e nas atitudes
das pessoas... conta como foi este ano para ti e o que desejas para o próximo
ano, que logo, logo se inicia.
Olá famílias e alunos!!!
Todos sabemos que este ano não foi nada fácil!
Quero agradecer o carinho, a
compreensão e principalmente, a colaboração e apoio que recebi de todos vocês!
Desejo um Natal muito iluminado e que
o Papai Noel nos traga de presente muitas bênçãos!!
Agradeço de coração !!!
Profe Adri
_________
4º Ano/Profª Adriana
Atividades não presenciais
30 de Novembro a 11 de
Dezembro de 2020
|
Ø Atividades enviadas via whatsapp: Dia: 30/11 - SEGUNDA- FEIRA (referente às atividades dos dias de 23 a 27/11) Dia: 07/12 - SEGUNDA- FEIRA (referente às atividades dos dias de 30/11 a 04/12) Dia: 14/12 - SEGUNDA- FEIRA (referente às atividades dos dias de 07 a 11/12) Pedimos que observem a data de
entrega das atividades para uma melhor organização de todos! Obrigada! |
Segunda-feira: 30/11
Þ Educação Física (com vídeo explicativo) – Profª Soleane B. de Lima
Trevisan
|
Þ ATIVIDADES: - Recolhendo tampinhas com o pé Descrição: Essa atividade é muito divertida! Basta algumas tampinhas de garrafas pets ou pedrinhas e um ou mais copos ou potes plásticos. Então você terá que apanhar todas as tampinhas e colocar dentro dos copos, mas para isso deverá estar descalço, pois usará somente os pés.
|
Þ Arte (em anexo) – Profª Sabrina Krauss
Terça-feira: 01/12
·
Nas próximas semanas
realizaremos atividades referentes ao Natal!
Português:
Após a
leitura do texto, realiza as atividades!
Responde:
1-
Na tua casa, há o
costume de montar o Pinheiro de Natal?
2-
Quem participa da
montagem do Pinheiro?
3-
O que sentes ao montar
o Pinheiro?
Quarta-feira: 02/12
Arte:
Para essa atividade, será necessária a presença de
um adulto. Convida um familiar que possa te acompanhar e escolha ou encontre um
galho seco para realizar a montagem de uma pequena árvore de Natal. Por que um
galho seco? Para que não haja destruição da natureza!
Utilize materiais que tens em casa, bolinhas,
tecidos, enfeites de natal antigo... use a criatividade!!
Quinta-feira: 03/12
Produção textual:
Após realizar a leitura do texto “ Poesia de Natal”
cria uma poesia descrevendo teus sentimentos em montar a árvore de natal da
atividade do dia anterior. (Não necessita ter rimas. Se preferir, pode escrever
em forma de relato).
Sexta-feira: 04/12
·
Após a leitura do
texto, realiza as atividades!
A árvore de Beto
Ruth
Rocha
Lá
na minha rua tem um menino chamado Beto. O Beto é amigo de todo mundo.
Não
é amigo só dos meninos não. Ele é amigo do dono da padaria, seu Júlio... Toda
manhã o Beto entrega o pão na nossa rua. É amigo do sapateiro, seu Bertoldo...
Ele até está aprendendo a consertar sapatos. É amigo do seu Nicolau, um
velho engraçado, que faz pipocas para a gente. É o Beto quem faz as compras
para ele.
O
Beto tinha muita vontade de ter uma árvore de Natal. Era o sonho dele. Uma
árvore grande, como a da casa do Caloca. Mas o pai de Beto não podia comprar.
Todo ano ele prometia, mas todo ano acontecia alguma coisa e ele nunca podia
dar a árvore para Beto.
Um
dia, o Beto teve uma ideia.
Lá
na nossa rua tem um terreno vazio, um terreno baldio. O Beto resolveu plantar
uma árvore lá e esperar até que ela crescesse. Limpou um pedaço do
terreno... Arranjou um pouco de adubo com seu Alexandre, o jardineiro...
Comprou uma muda pequenininha de pinheiro... E plantou no terreno.
Todos
os dias, o Beto regava a mudinha dele. Revolvia a terra em volta,
tirava os galhos secos. Vigiava para não subir formiga. Cuidava da plantinha
como se fosse uma gentinha. E a plantinha foi crescendo, forte e bonita.
Eu
não sei quanto tempo o Beto cuidou daquela planta. Foi muito tempo... Até que a
árvore de Beto ficou grande, cheia de galhos, uma beleza! Prontinha para virar
árvore de Natal. Na véspera do Natal, o Beto pediu para seu Nicolau ajudar. Ele
ia levar a árvore para casa. Seu Nicolau veio, com um serrote e uma lata.
--
Pra que este serrote, seu Nicolau? – Beto perguntou.
--
Ué, é pra serrar a árvore, você não quer pôr a árvore na lata, pra levar pra
casa?
--
Ah, mas assim vai matar a árvore!
--Bem,
é assim que todo mundo faz. Serra o tronco da árvore e enterra numa lata.
--
Ah, mas isso eu não quero.
--
Minha árvore deu tanto trabalho... Eu gosto muito dela. Não quero matar; Deus
me livre...
--
Bom, a gente pode desenterrar com cuidado, serrar as raízes...
1)
Responde:
a- Qual o título do texto?
b- Qual era o sonho de Beto?
c- O que fez ele realizar esse sonho?
d- Por que Beto não quis que seu Nicolau
serrasse a árvore?
e- Quantos parágrafos tem o texto?
f- Explique, com suas palavras, o que
significa a expressão “ terreno baldio”.
g- Quais os cuidados que Beto tinha
com a mudinha todos os dias?
2) Marca a resposta certa:
·
A
finalidade do texto é:
a) contar uma história.
b) informar um assunto.
c) convernser sobre algo.
d) emocionar o leitor.
·
Por
que Beto queria ter uma árvore forte e bonita?
a) Para ocupar o terreno baldio que
havia na rua.
b) Para que seu Alexandre pudesse
cuidar dela, pois ele era jardineiro.
c) Para transformá-la em uma Árvore
de Natal.
d) Para que seu Nicolau a pusesse em
uma lata.
·
O que
Beto fez para realizar seu sonho?
a) Comprou uma mudinha de pinheiro e plantou em
um terreno baldio.
b) Pediu ao seu pai uma árvore de
Natal.
c) Pediu ao Carlinhos a árvore de
Natal da casa dele.
Escreva na cruzadinha o nome dos
enfeites que Beto colocou na árvore dele!
Bom final de semana!!!
Atividades não presenciais
07 a 11 de Dezembro de 2020
Segunda-feira: 07/12
Þ Educação Física (com vídeo explicativo) – Profª Soleane B. de Lima
Trevisan
|
Þ ATIVIDADES: · PEGA RÁPIDO DESCRIÇÃO: Para essa brincadeira será preciso duas pessoas, uma irá segurar uma bolinha em cada mão (pode usar bolinhas de papel); a outra pessoa deverá ficar sentada no chão a uma pequena distância de frente para a outra pessoa; então quem está segurando as bolinhas irá soltar uma delas e quem está sentada deverá apanhá-la antes que ela caia no chão. |
Þ Arte (em anexo) – Profª Sabrina Krauss
Terça-feira: 08/12
Feriado Municipal:
Dia da Padroeira do Município
Quarta-feira: 09/12
História:
Pesquisa na internet sobre os símbolos de Natal,
quais são e seus significados.
Quinta-feira: 10/12
Português:
Após encontrar as palavras do Caça palavras, cria
uma frase bem criativa com cada uma delas.
(Anjo, sino, bengala, árvore, guirlanda, estrela,
vela, papai Noel, vela, bola)
Sexta-feira: 11/12
Religião:
Escolha palavras e sentimentos que
representam o Natal e completa.
Bom final de Semana!!!
ANEXO:
Arte/Profª Sabrina Krauss
Atividades não presenciais
# Dia 30 de novembro – Segunda-feira
Em clima de Natal!
Olá, gente querida!
Chegando aquela época do ano que a gente gosta de decorar a casa com
enfeites natalinos. Por isso, hoje vamos aprender a confeccionar uma estrela
que servirá para enfeitar a árvore de natal, as janelas da casa ou até mesmo
presentear os amigos, que tal?
Presta atenção nos vídeos e mãos à obra!
Materiais que tu vais precisar para o projeto:
- Barbante,
lã ou linhas de bordar - das cores que preferir;
- Bandeja
de isopor;
- Cola
branca;
- Tesoura
sem ponta;
- Palitos
de madeira ou alfinetes;
- Um
pouco de água para diluir a cola e
- Molde
de estrela.
Como fazer:
- Recorte
o molde da estrela;
- Prende
a estrela com os palitos ou os alfinetes na bandeja de isopor (base);
- Dilui
a cola branca num pouquinho de água dentro de um potinho qualquer;
- Pega
o barbante e mergulha na cola diluída;
- Agora
é só preencher os espaços da estrela, enrolando o barbante nos palitos;
- Faças
várias camadas;
- Deixa
secar e só depois retire os palitos;
- Agora
é só colocar um fiozinho para pendurar tua estrela!
Assiste o
passo-a-passo no vídeo:
ESTRELA DE NATAL DE BARBANTE | ENFEITES DE NATAL
E o recadinho da profe:
https://photos.app.goo.gl/9JkiVaoK3SySmy6d8
Não te esquece de
mandar a foto da estrela!
Abraço alegre,
Prof. Sabrina.
# Dia 07 de dezembro –
Segunda-feira
Cantar a alegria do Natal!
Oi, Gente linda!
Sabe que se a gente estivesse em aulas presenciais, estaríamos nos
preparando para as celebrações de Natal na escola, né? Sempre ensaiamos muitas
canções, teatro, poesia… Tudo para presentear nossas famílias que felizes vêm
nos prestigiar durante as apresentações! Vamos acabar o ano letivo cada um na
sua casa, nem por isso deixaremos de cantar e nos alegrar com canções que falam
de bondade, paz, solidariedade e amor!
Por isso, a atividade de hoje será assistir o lindo clipe de um coral
infantil e depois gravar um pequeno vídeo ou áudio cantando sua canção favorita
de Natal! Combinado?
É Natal | Coral LAF Kids https://youtu.be/-SUKdSTggxQ
Vou esperar alegremente pelos vídeos de vocês!
Um super beijo,
Profe.Sabrina.
4º Ano/Profª Adriana
Atividades não presenciais
16 a 27 de Novembro de 2020
|
Ø Atividades enviadas via whatsapp: Dia: 23/11 - SEGUNDA- FEIRA
(referente às atividades dos dias de 16 a 20/11 Pedimos que observem a data de
entrega das atividades para uma melhor organização de todos! Obrigada! |
Segunda-feira: 16/11
Þ Educação Física (com vídeo explicativo) – Profª Soleane B. de Lima
Trevisan
|
- Alongamento. - Alfabeto Corporal DESCRIÇÃO: Você deverá representar o seu nome, usando as diferentes formas do corpo para demonstrar as letras que fazem parte dele. De acordo com o “alfabeto corporal” na imagem abaixo, você deve realizar cada movimento, conforme as letras que possuem em seu nome e registrar em fotos. Depois podemos unir essas fotos e ver toda a sequência do seu nome, registrado em movimentos corporais. https://www.blogger.com/img/transparent.gif
|
Þ Arte (em anexo) – Profª Sabrina Krauss
Terça-feira: 17/11
·
Hoje vamos aprender um
pouquinho sobre a Boneca Abayomi.
·
Vamos assistir a contação de história?
Parte 1 - https://www.youtube.com/watch?v=840YHprHHl8
Parte 2- https://www.youtube.com/watch?v=oIEYkzO0geo
·
Vamos confeccionar a
boneca Abayomi? Podes utilizar restos de tecidos ou papel crepom como nas
ilustrações.
Leitura deleite
Qual a origem da boneca Abayomi?
A palavra abayomi tem origem iorubá, e costuma ser uma boneca negra, significado aquele que traz felicidade ou alegria. (Abayomi quer dizer encontro precioso: abay=encontro e omi=precioso). ... Não se deve confundir com Abaiomi, também iorubá, de significado diverso.
Quarta-feira: 18/11
Produção Textual:
Cria uma poesia bem criativa com o tema: Abayomi A
poesia deve ter no mínimo 3 estrofes, pode conter rimas).
Leitura deleite
“A História da
Abayomi”
A história que vou contar
É uma história de outro lugar!
Ela vem lá de longe
Do outro lado do mar!
Da África, o continente,
Veio um bocado de gente!
Gente sequestrada… Gente violentada!
Gente que era como a gente!
Veio homem, velho, criança.
Veio mulher, bebê e menina.
Vieram tudo chorando…
Deixaram prá trás toda uma vida!
Foram obrigados a
Entrar num navio
E lá sofreram de tudo.
Era morte em vida:
Solidão, fome, tristeza…
Durante meses a fio!
Mas do Iorubá trouxeram o encontro.
Encontro de eterno viver!
Viver da tristeza o precioso…
Precioso encontro de ser!
Abay… (encontro)
Omi… (precioso)
E assim se passaram os dias.
Dias de eterna agonia…
Dias de sobre-viver!
O que outrora era amuleto de proteção,
Agora era proteção pra viver.
Viver a mínima emoção,
De encontrar-se em ser!
Ser negra, mulher, menina…
Ser homem, rei… Sem sua vida.
Vida ceifada, roubada, perdida…
Escravizada… Trancada… Vendida!
Crianças chorando…
Mulheres gritando…
Homens em agonia…
Encontro Precioso…
Lembranças de uma vida perdida!
No rumo para a escravidão,
Somente um pano lhe pertencia.
Esse único bem faria
O Abayomi de uma vida!
Rasgando suas vestes então,
Pedindo saúde e prosperidade,
Mulheres alegravam crianças,
Num encontro de preciosidades!
Histórias eram contadas…
Esperanças sendo renovadas…
A coragem de todo um povo
Aos poucos ia sendo gravada.
Mostrar o melhor de mim,
Exibe a nobreza do ser.
Ao dar a uma pessoa querida
O que de melhor tenho a oferecer.
Bonecas feitas de carinho, amor e consolo.
Criavam o encontro precioso.
Feitas de nó, coragem e esperança…
De bonecas de pano passam a guardador de
lembranças.
E assim vou terminando.
Certa de que alcancei meu intento:
Tornar esse momento caloroso
Num daqueles “Encontro Precioso”.
Fonte: https://www.sinprodf.org.br/historia-da-abayomi-poema-da-professora-dharacris/
Quinta-feira: 19/11
·
Realiza a leitura do
poema e depois responde no teu caderno:
1- Segundo tua opinião:
a) Por que a personagem
diz ser “Protagonista da dor, sofrimento e progresso”?
b) Uma sociedade
onde ainda é preciso ter um dia especial para reverenciar a “Consciência Negra”
é uma sociedade consciente?
c) Você já
presenciou ou sofreu algum tipo de discriminação por causa da cor de sua pele?
Como reagiu? Como reagiria hoje?
2- Encontre no dicionário ou pesquisa na internet,
os significados das palavras abaixo e registre em teu caderno.
a)
Versátil →
b) Protagonista → c) Rebuscado → d) Segregado →
3- O poema
descreve uma personagem:
( )
Que tem vergonha de ser negra.
( )
Que se aceita do jeito que é.
( ) Que gostaria de ser diferente.
Sexta-feira: 20/11
·
Atenção:
Hoje vamos conhecer um pouquinho mais sobre a
influência da cultura africana para o Brasil, para isso assista os vídeos
abaixo e depois realiza a atividade abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=2odST57MmH4
https://www.youtube.com/watch?v=xykDHAHZzXE
·
Leia
com atenção:
A influência da cultura africana para o Brasil
Vindos para o Brasil em grandes navios
chamados navios negreiros, os povos africanos aqui tornaram-se escravos. Além
de muito trabalhar, diversos ensinamentos nos deixaram, enriquecendo a nossa
cultura com a influência da cultura africana.
Muitas comidas, palavras que falamos,
artesanatos, religião, músicas, danças, lutas como a copeira, por exemplo,
entre outras tantas coisas, são frutos da cultura dos povos africanos. Coisas
estas que já estão enraizadas em nosso cotidiano. Você sabia?
Vamos pesquisar mais sobre a influência
da cultura africana na cultura brasileira? Escolha uma temática (culinária,
artesanato, religião, danças, vocabulário) e pesquisa algumas informações.
Registra
tudo o que descobrir em teu caderno e faça ilustrações que as exemplifique.
Tenho certeza que vais gostar e aprender muito!
23 a 27 de Novembro de 2020
|
Ø Atividades enviadas via whatsapp: Dia: 30/11 - SEGUNDA- FEIRA
(referente às atividades dos dias de 23 a 27/11 Pedimos
que observem a data de entrega das atividades para uma melhor organização de
todos! Obrigada! |
Segunda-feira: 23/11
Þ Educação Física (com vídeo
explicativo) – Profª Soleane B. de Lima Trevisan
|
- Atividade livre (Brincar com algum jogo que você
tenha em casa). - Bilboquê com garrafa pet DESCRIÇÃO: O Bilboquê é um brinquedo bem conhecido e popular. Para criar basta uma garrafa pet, um barbante e utilizar a própria tampinha da garrafa ou bolinha de papel. Corte a garrafa pet como na imagem e amarre o barbante em sua extremidade e na outra ponta do barbante basta amarrar/fixar a bolinha de papel, tampinha ou outro objeto similar. Para jogar você irá segurar na extremidade da garrafa pet e irá impulsionar a bolinha para o alto e tentar apanhá-la com o seu bilboquê. |
Þ Arte (em anexo) – Profª Sabrina Krauss
Terça-feira: 24/11
História:
Quarta-feira: 25/11
Português:
Vamos ouvir a história “O Cabelo de Lelê” e após
realiza a ficha de leitura no teu caderno:
https://www.youtube.com/watch?v=_FRS63MaBhc
- Autor:
- Ilustrador:
- Personagem principal:
- Assunto do texto:
- Mensagem do texto:
- Escreve a tua opinião sobre a mensagem do texto:
- Como era o cabelo de Lelê?
- O que a menina queria saber?
- Como a menina descobriu que, em cada cachinho do
seu cabelo, tinha um pedaço da sua história?
- O que fez a personagem mudar de opinião sobre seu
cabelo?
- E tu, gostas do teu cabelo? Por quê?
- Quais as diferenças podemos encontrar nas
pessoas?
- Que outro final daria a história?
* Ilustra o que mais gostastes na história:
* Observa a imagem e cria uma frase bem criativa!
Quinta-feira: 26/11
A atividade será assistir as “Mágicas Fascinantes” com Bruno Mariotti, que acontecerá às 10h, depois tu terás que fazer um relato ou desenho das mágicas que mais gostou. O link para acesso a essa atividade será enviado no dia.
Sexta-feira: 27/11
Olá pessoal, hoje faremos mais uma visita
virtual a Feira do Livro de Osório.
A atividade será acompanhar a Roda de Leitura que acontecerá às 10h com a
participação especial de Rodrigo Munari, depois tu
terás que fazer um relato desse momento, pode ser escrito ou gravar um vídeo. O
link para acesso a essa atividade será enviado no dia.
ANEXO
AULA DE ARTE
Arte/Profª Sabrina Krauss
Atividades não presenciais
# Dia 16 de novembro – Segunda-feira
Olá, Turma!
Estamos nos preparando para, na próxima semana,
participar das atividades online da 35ª Feira do Livro de Osório! Um
evento super importante e bacana do nosso município! Confere o card da feira e
fica ligada e ligado para participar!
Nossa atividade hoje é para entrar no
clima dos livros, do emocionante, importante, afetuoso e gentil hábito de ler!
Assista o curta “Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris
Lessmore.”
Um abraço alegre! Até a próxima
atividade! Profe. Sabrina.
# Dia
23 de novembro – Segunda-feira
Semana da Feira do
Livro de Osório!
Olá, Turma! Como vocês estão?
Essa semana tem um grande e importante evento cultural acontecendo em
nossa cidade: 35ª Feira do Livro de Osório!! E o que é mais
bacana, totalmente online!
Como, dessa vez, não poderemos assistir contação de histórias
juntos, visitar as bancas de livros, conversar com as escritoras e os
escritores, assistir palestras, enfim, tudo de maravilhoso que a feira nos
proporciona, me inspirei numa atividade bem legal que vai acontecer durante a
Feira: “Passarinhando em casa: Atividade pedagógica com
observação de aves e Concurso de fotografias de aves de jardim. Equipe:
Guilherme Tavares Nunes (Coord.), Júlia Jacoby de Souza, Millena Barreto
Hoffmann, Lucas Antônio Morates. UFRGS Litoral.”
Já fizemos várias atividades de observação da
natureza, interpretação em desenho, fotografia. Então, pude observar, pelo
retorno das atividades, que vocês gostam bastante e conseguem alcançar os
objetivos dessas atividades!
Hoje, vamos olhar pela janela ou sair no pátio de casa
e escolher um lugar onde sentar e observar os pássaros! Observa com atenção!
Conseguiste achar algum pássaro voando, pousado em alguma árvore ou bicando
gramíneas pelo chão?
Agora, faz duas fotos, uma foto desse pássaro
cuidando dos detalhes - tenta aproximar a imagem o máximo possível, sem
perder o foco! Como é uma foto autoral, pode usar filtro! A outra é uma selfie
observando esse pássaro!
Bom
trabalho! Abraço alegre, Profe Sabrina.
4º Ano/Profª Adriana
Atividades não presenciais
03 a 13 de Novembro de 2020
|
Ø Atividades enviadas via whatsapp: Dia: 03/11 - TERÇA- FEIRA
(referente às atividades dos dias de 26 a 30/10 Pedimos que observem a data de entrega
das atividades para uma melhor organização de todos! Obrigada! |
Segunda-feira: 02/11
Þ Feriado: Dia de
Finados
Terça-feira: 03/11
Português
·
Lê o texto com atenção
e depois acesse o link para ouvir a história
https://www.youtube.com/watch?v=Z02P19_Fvzo
·
Agora que tu já conheces a história responde as
questões abaixo:
1-
Porque ainda há discriminação com uma determinada
cor de pele?
2-
Tu achas que quem tem a cor de pele negra é
diferente de quem tem cor de pele branca? Por quê?
3-
O que podemos fazer para que esse tipo de situação
não ocorra?
4-
Qual estrofe da poesia mais te chamou atenção? Por
quê?
Quarta-feira: 04/11
História (Produção textual)
Tu sabes que dia 20/11 é comemorado o Dia da
Consciência Negra?
Mas porque comemoramos essa data? É somente nesse
dia que devemos respeitar as pessoas, independentes da cor da sua pele? Na tua
opinião, as pessoas são tratadas iguais, independentemente da cor da sua pele?
Pesquisa o motivo da comemoração dessa data,
registra a tua opinião sobre esses dados e o escreva o que descobristes.
Quinta-feira: 05/11
Matemática:
1-Arma e calcula:
a)
1438 – 504=
b)
326 +197=
c)
79 x9=
d)
28x8=
e)
5747 – 1396=
f)
986 +459=
g)
475x3=
h)
248 x4=
i)
917 x2=
j)
437 x5=
k)
48 x6=
l)
196 x7=
m) 294 :6=
n)
171 :3=
2-Escreve
como se lê os resultados encontrados nas operações acima.
Sexta-feira: 06/11
Religião:
·
RESPEITO ÀS DIFERENÇAS
Confecciona um cartaz demonstrando o quanto as
diferenças nos enriquecem, que independentemente da cor que temos, somos todos
iguais e merecemos respeito.
Ciências:
Como
sabemos, os negros tiveram grande influência nos nossos costumes, um deles foi
a culinária.
Pesquisa
na internet ou com familiares, alguns pratos típicos da cultura afro-brasileira
e me conta se na tua casa, alguns desses pratos fazem parte do cardápio.
Bom final de semana!
Atividades não presenciais
09 a 13 de Novembro de 2020
|
Ø Atividades enviadas via whatsapp: Dia: 09/11 - Segunda- feira
(referente às atividades dos dias de 03 a 06/11 Pedimos que observem a data de
entrega das atividades para uma melhor organização de todos! Obrigada! |
Segunda-feira: 09/11
Þ Educação Física
(com vídeo explicativo) – Profª Soleane B. de Lima Trevisan
|
Þ ATIVIDADES:
- Leva e traz DESCRIÇÃO: Você irá precisar de 3 folhas de jornal. Coloque uma ao lado da outra, no chão, e em seguida ponha 4 bolinhas (pode ser de papel, meia, pedrinhas ou outro objeto qualquer) em cima da primeira folha. Você deverá levar todas as bolinhas até a última folha, movendo apenas uma por vez e passando pela folha do meio. Importante: você deve ficar na posição que está sendo mostrada na imagem abaixo. |
Þ Arte (em anexo) –
Profª Sabrina Krauss
Terça-feira: 10/11
Português:
·
Lê o texto com atenção e responda
as questões.
Quarta-feira: 11/11
Geografia:
·
Lê com atenção:
·
Vamos localizar no mapa
onde fica o continente Africano? Pinta de vermelho
o Continente Africano e de verde o continente
onde se localiza o nosso País.
Quinta-feira: 12/11
Matemática:
·
Desafio matemático! Lê as dicas com atenção, tu és
capaz!
Sexta-feira: 13/11
História:
· Hoje vamos aprender mais um pouquinho sobre a cultura africana: As máscaras.
Religião:
Utiliza
os materiais que tens em casa, papel, papelão, elementos da natureza,
tampinhas, tecidos... e cria uma máscara africana bem divertida.
Bom final de semana!
Arte/Profª Sabrina Krauss
Atividades não presenciais
# Dia 09 de novembro de
2020 – Segunda-feira
E aí, turma!
Vamos passear novamente, hoje?
Nosso destino será a capital do Rio Grande do Sul: nossa querida Porto Alegre! Agora bateu uma saudade gigante do passeio que fizemos no ano passado… foi incrível!
Então, vamos visitar a Fundação
Iberê Camargo e conhecer a obra e um pouco da vida do artista plástico
gaúcho.
Aperta o cinto, abre a mente, enche o
coração de amor e “voilà”!
Conhecendo Museus - Ep. 59: FUNDAÇÃO
IBERÊ CAMARGO
https://youtu.be/WxWcnRTVCVo] - o link do vídeo será enviado no grupo do WhatsApp.
Esse é um dos meus museus
preferidos!
Espero que vocês tenham gostado e
aprendido sobre os diferentes processos de criação de arte!
Abraço alegre,
Profe Sabrina.



































Comentários
Enviar um comentário